Olá pessoas!! Alerta textão e novidades!!!
Último post deste ano tão complexo e cheio de medos, lutos e lutas, Nós, da Cia. As Marias, queremos compartilhar com todes, agora que é oficial, que o projeto Cultura. BR Manifesto pelo Reencantamento das Ruas foi contemplado no PROAC Nº 33 /2020 - Manutenção e ampliação de atividades realizadas por grupos, entidades, associações e coletivos culturais em favelas e comunidades (Programa Comunidades). É muita felicidade, pois quem conhece um pouco de nossa história, tá ligada, que desde 2009, estamos por aqui no Jardim Calux, neste fazer poético- político comunitário, sempre cheio de alegrias, conflitos e resoluções da qual, somente quem vive a poética da gambiarra e esta Força-Ancestral Maria é capaz.
Foto: Joyce Carina RamosCultura. BR Manifesto pelo Reencantamento das Ruas é nosso modo de afirmar a Vida e seus afetos de alegrias, buscando o fortalecimento e nutrição simbólica dos moradores de nossa comunidade nesses tempos de pandemia, confabulando a partir deste território e com nossas gentes periféricas: mulheres, homens, crianças, pois assim como eles, nos artistas temos fome e desejo de convocações para olhar o mundo exterior por outra perspectiva, também queremos nos Reencantar. Então segue nossa fanpage, para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer: Cultura. BR-Cia As Marias.
Saiu também o tão esperado resultado dos editais da Aldir Blanc SBC, a companhia, foi aprovada, em dois editais, o 021/2020- Memória e Patrimônio em Ação com o Poemaflor, com nossa dança para espaços urbanos, e no edital 015/2020 Linguagens Livres para criação e produção de Entre Dança Desenho, após muita luta, e articulação dos artistas de SBC, em especial destacamos a atuação do F.A.C.A, porque devido ao engajamento deste coletivo de artistas, conseguimos todes celebrarmos esta conquista para a cidade, celebremos por hora, mas de olho no fortalecimento de políticas públicas para e com cidade.
Foto Acervo Cia As Marias
“Ah ...Maria!
Rodopia ciranda e canta verso, porque cantando
vamos espantando o frio da Alma.
Nossa alquimia popular ori-enta: banho de alfazema,
alecrim, flor de laranjeira... pede licença ao povo da rua e agradece as mais
Velhas e as maia Jovens...
Entra na roda e balanceia sua saia...
Ser Maria é chama Arrisca!
Este confabular de Viver-Marias, esta vida que vive
na gente, Ser Maria é chama Arrisca!
Este confabular de Viver- Marias, esta vida que
vive na gente tem muita força.”
Então meu povo! Bora trabalhar:
Vamos que avoamos! Evoé!
Axé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário