Hoje é dia de festa! Eita Maria! Chegamos há 16 primaveras! 16 anos deste Confabular COM as Ruas, incluindo esta aventura das ruas digitais nestes tempos pandêmicos!
Nossos desejos para este novo ciclo são: vacina no braço, comida no prato e as gentes nas ruas para o REENCANTO, porque gente nasceu foi para brilhar e viver em plenitude.
- Segue sua Estrela Maria! O que tem de ser tem muita força!
Seguimos na Travessia gingando, na escuta e na esquiva, saudando nossas ancestrais que abriram ruas-caminhos para que hoje, Nós (Artistas de Rua), possamos exercer nosso oficio... Seguimos na travessia criando memórias de futuro, imaginários poéticos e modos de afetar e ser afetado neste Mar de gentes... Seguimos nesta POROROCA DE RUAS, enquanto artistas-mulheres desafiando as normativas e parindo Estórias... Seguimos na travessia, mas não seguimos Só, pois que todo este corpo encantado das Ruas conosco sempre esta...Seguimos, pois nesta ciranda de mãos dadas, neste chão-asfalto, nestas Cidades-labirintos, porosas, pois como aprendemos nas tradições de nosso povo “o que espanta a tristeza é a festa” e a Alegria é nossa Resistência.
Viva o Teatro de Rua! Viva as Mestras e Mestres de nossa cultura popular brasileira! Viva as Marias!
E Viva o Ser- Mulher Popular!
PS: Aos canalhas e crápulas que seqüestraram nosso país, o derradeiro dia chegará e vocês responderam por todos os seus atos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário