Bios

Cristiane Santos

Graduada em Letras pela Universidade Anhembi Morumbi- SP. É formada em teatro pelo curso técnico  de ator do SENAC - SP e como arte educadora  pelo Instituto Brincante. Cursou Comunicação das Artes do Corpo- PUC/SP com habilitação em Dança (2006|2008).

Estudou dança contemporânea, dança moderna, circo, teatro de bonecos, máscaras e canto, percussão e danças tradicionais brasileiras com foco no aperfeiçoamento técnico-artístico do corpo e das suas possibilidades poéticas. 

É integrante e fundadora da Cia. As Marias, com a qual desenvolve projetos  como criadora- intérprete, preparadora corporal e direção cênica.

Desde  2010  pesquisa  as corporeidades das danças brasileiras e os brincares das infâncias e  suas poéticas cênicas nas interlinguagens (dança, teatro, intervenção e performance).

Desde 2008 atua como artista-educadora, tendo trabalhado em diversos projetos e contextos formativos na região metropolitana e interior de São Paulo. 



Patricia Santos

Graduada em Educação Artística- Licenciatura plena no Instituto de Artes da UNESP. Integrante da Cia. As Marias desde de 2006, onde atua como atriz e na elaboração de projetos e construção de cenários, figurinos e adereços dos espetáculos “A SAGA DO ZÉ DA FOME” (2006), "As Comadres Corcundas" (2007) e “A MOÇA QUE CASOU COM O DIABO” (2009). Realizou orientação teórico-poética, criação de figurinos e instalação no projeto “Dançando com a Cidade”, contemplado pelo VAI-SBC 2010.

Participou de exposições coletivas, dentre elas: A EDUCAÇÃO PELA IMAGEM na Pinacoteca de São Bernardo do Campo (2012) e CAMINHOS DA PEDRA  na Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Santo André -2011)

Atua como arte-educadora desde 2006 nas áreas de artes visuais, teatro, mediação em leituras poéticas  e orientação artística de grupos.