quinta-feira, 31 de agosto de 2017

"Footfalls ou por onde caminha o mar?" - Apresentações


“Footfalls ou por onde caminha o Mar?, projeto contemplado pelo edital Proac Artes Integradas 40/2016, esta chegando em sua conclusão. Desdobramento do projeto "Dançando com a Cidade" iniciado em 2011 pesquisando os imaginários da Cidade de São Bernardo do Campo, ganhamos esse edital em parceria com a Panamérica Filmes, buscando aprofundar o caminho do mar paulista, que apareceu inicialmente no estudo "Caminho do mar . . .encontro das Flores" .  

Assim durante os meses de fevereiro a agosto de 2017 percorremos as cidades que compõem o Caminho do Mar Paulista (Santos, Cubatão, São Bernardo do Campo, Paranapiacaba/Santo André e bairro do Ipiranga/São Paulo) pesquisando e entrevistando moradores, centros de memória, realizando intervenções artísticas e a Oficina História de Nós.   

Partindo do material recolhido apresentamos o trabalho em processo (Work in progress) "Cinco ou seis passos para o Mar", onde todos os textos (movimento, palavra, indumentária, instalação plástica, vídeo, memórias e afetos) estão em jogo para a composição da trama dramatúrgica, buscando deslocar o olhar dos passantes para um acontecimento poético, rompendo por um instante o fluxo cotidiano dos espaços públicos e das histórias oficiais, traçando e recriando o nosso caminho do mar.
Confiram as datas de apresentação: 

Nenhum comentário: