sexta-feira, 24 de julho de 2020

Carta Cinco ou seis passos

Foto: Barbara Morais


Carta Cinco ou seis passos – Patrícia Santos

Passos, por onde caminhamos?

Cinco cidades, cinco passos

Cinco Segredos.

A Invenção?

Meu sexto passo rumo ao mar

 

“essa é a parte da composição que muitas vezes é constituída por detalhes muitos pequenos. Mas isto começa assim e eu não sei exatamente para onde seguir . . .” (pina bausch)

 

entre a terra e o mar, um barquinho e meus precipícios.

entre a terra e o mar, catraia, fulô, saudade, mulheres ancoradas.

 

“Adeus, eu vou partir.

Se Deus quiser querida

Ainda volto aqui

Te lembra da ingratidão

Por isso meu coração chorou

Olha essa toada

É recordação e corda do nosso amor

(Jô, mulher, moradora do Paquetá)

 

no laranja da noite, naveguei cidade naveguei cinemática. no concreto naveguei azul a garganta da fulô. fotograma perdido na luz tracejando por onde caminha meu mar

“eu agora vou m’embora, vou m’embora

Não vai dar pra te levar ai ai ai

Vou levar saudade sua

No caminho eu vou chorar ai ai ai”

(Cantiga da Congada São Bernardo)

 

Eu segui funâmbula o barco e a flor por onde caminha MAR ia . . . ia . . .ia .... ia . . 

Nenhum comentário: