sábado, 25 de julho de 2020

Carta Jam

Foto: Cia. As Marias, 2015


Carta Jam - por Cristiane Santos



- Maria, estou te enviando este mapa para saber se ainda deseja dançar comigo? Esta é a pergunta fundamental. Meu desejo é por esta alquimia antiga da dança.


- Lembra-te desta praça e de como neste dia a tornamos nossa, assim como tantas outras vezes, porém neste dia havia algo de diferente no céu, os astrólogos diziam que a Lua caminhava em direção a Gêmeos... Então as escolhas agora eram muitas assim como as reticências que insistentemente eu coloco nas cartas que te escrevo.


- Maria, quis inserir mais linhas neste jogo. E assim tornar esta dança um rito, seus pés perfumados de rosas vermelhas escolheram dançar este vermelho intenso, sua dança Maria, vem acompanhada de misteriosos impulsos...madalenas, filomenas,

 

Vai começar o Baile!

 

Jam – Dançando com a Cidade

 

 

1.           Despir seus sapatos 

Provocar a dança...Irromper o cotidiano...

 

 

2.           Escolha um sapato que te chame atenção

Allegro... Allegro... Allegro...

 

 

3.           Experimente mover-se com este sapato. Ande de frete...de costas...de lado...por linhas retas e sinuosas

Tracejadas, enviezadas, obliquas, opacas, molhadas, secas, redondas, lisas, grossas e sensuais...

 

 

4.           Olhe as pessoas

Me conte um segredo...

 

5.           Olhe o espaço

Provoque um escândalo...

 

 

6.           Quando os sapatos rangem. Quem diria? São os teus pés que estão cantando!

 

Você que um café?!

 

 

7.           Experimente Ser Outro

Seu corpo frágil-potente me provoca...

 

 

8.           SORRIA VOCÊ ESTA SENDO FILMADO!

Este lado é para cima!

 

 

9.           O que acontece quando eu perco o chão?

Ritornello¿!

 

 

10.        Footfalls ou por onde caminham os pés?

o mar...mar... Adágio...Maria...o mar...

 

 

11.        Acelerar e desacelerar o que você estiver fazendo!

Canon-kanon- kaíros

 

 

12.        Dance com o Outro

o Outro sou Eu

 

 

13.        Pause

(         )

 

14.        Dançando com a Cidade

Vai começar o Baile!

Nenhum comentário: